Loading...
PRIMEIRO LEILÃO VIRTUAL RAÍZES
data:
15/03/2021
horário:
20:30:00
Pré-lance não disponível para este evento
forma de pagamento:
30 (15 x 2)
assessoria(s):

(34) 991669545

leiloeira:
Duvidas sobre o evento?
Fale com o organizador
leiloeiro:
informações:

Raízes ‘ Um pouco da nossa História:

A sábia Mãe Natureza criou um bovino bem adaptado às áreas tropicais do planeta. O zebu. Da Índia, Paquistão e até Nepal - países asiáticos - saíram exemplares que deram origem a criações em outros continentes.

Algumas raças foram selecionadas puras como o Gir! Novas, foram formadas: Girolando, que se tornou a de maior penetração nos países latino-americanos que contribui imensamente para a bacia leiteira mundial e que por alguns estudiosos ‘não considerado como raça’, Brahman, InduBrasil e, por aí vai... Conceitos a parte... Fatos!

A necessidade do melhoramento genético se faz mais que necessária, com a seleção do Gir para a aptidão leiteira nos trouxe a ‘Nossa Raça’! Isso mesmo, o Gir Leiteiro é um zebuíno e o seu uso como raça pura ou em cruzamento com o holandês, com o seu sangue forte faz com que haja contribuição para a maior produção de leite a pasto com altos teores de sólidos para a fabricação de excelentes queijos e derivados lácteos, diminuição de tempo, capacidade quantitativa e de muita qualidade, com isso, menor emissão de gás metano.

Ofertaremos ‘máquinas biológicas’, de alta adaptação às áreas tropicais do globo terrestre e transformam muito bem pastagens em alimentos para a humanidade e com uma característica muito forte: ajudam a diminuir o aquecimento global – animais que produzem mais leite, validando qualidade ao invés de quantidade.

Os lotes do leilão Raízes são sínteses do trabalho de seleção de vários criadores brasileiros que necessitam de bovinos rústicos, precoces, férteis, com excelente conversão alimentar, dóceis e de muita habilidade maternal e, evidentemente, resgate de suas principais características produtivas e raciais, ou seja, estes lotes ajudam a diminuir fatores do aquecimento global, a preservação da natureza (pois são indivíduos que aumentam a produtividade sem necessitar de novos desmatamentos) e genética apurada e aberta para os principais ‘raçadores’ da atualidade!

Bem vindos a um ‘novo mundo’, paradigmas, conceitos e, até, modismos para o melhoramento genético!

Por Lúcio Martins Parreira